sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sequências (Quase Famosos)


Que o filme Quase Famosos (Almost Famous) de Cameron Crowe foi, sem dúvidas, um grande sucesso vale destacar algumas sequências do longa, como por exemplo a cena da pane no jatinho particular é importante, pois além de servir como lição para que, no final do filme, a banda só viaje de ônibus, também acontece uma discussão entre Russell e William, pela Penny Lane. Além disso, no meio do tumulto, pensando que morrerão, eles confessam segredos e intrigas passadas. A sequencia tem, em média, cinco minutos do momento que a aeronave começa a balançar até a hora que um dos integrantes da banda grita: eu sou gay! Dando uma pausa comédia.


Após Russell discutir com os outros integrantes da banda, vai com William a uma festa de jovens da cidade em que estão. Na festa, toma LSD com bebida alcoólica e sobe em cima da casa gritando que e o “um deus dourado”, Willian tenta impedir que o vocalista da banda fique se expondo de tal forma, mas Russell insiste, ainda mais quando percebe a agitação dos jovens que o estão assistindo. William pede para Russell descer da casa, mas Russell pula do telhado direto para a piscina. A sequencia dura em media 2 minutos e tem desde frases marcantes, quando imagens, que descrevem bem o Rock nos anos 70.


Uma das últimas cenas do longa metragem é quando Russell vai até a casa de William se desculpar e lá, concede a primeira entrevista gravada para o jovem jornalista. A sequencia tem, em média, seis minutos - do momento em que o vocalista desce do táxi na casa de William até o final da entrevista. É aí que um dos principais conflitos do filme, a rivalidade entre os dois, é resolvida, dando destaque ao trecho.

Um comentário: